´ Não ta morto quem peleia ~ TRICOLOR SAPUCAIA

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Não ta morto quem peleia

        Em um jogo de fazer torcedor ir a loucura, de emoções, aquele jogo de dizer "haja coração tricolor para aguentar tudo isso".
        Grêmio enfrentou o atual líder do campeonato, Fluminese pela 31º rodada no Estádio       Engenhão no Rio de Janeiro.
        Já de cara vimos que o Grêmio não estava para brincadeira, e em 10 minutos criou 3 grandes chances para abrir o placar, mas o gol não saía.

        Eram belos chutes, belas jogadas, mas a maldita trave hoje estava com uma vontade enorme de se enfiar na frente, impedindo que a bola entrase.
        Mas o 1º tempo ficou o grito de gol trancado na garganta da torcida.

        No segundo tempo Grêmio volta com a mesma escalação.
        E o sofrimeto continuava, no ínicio já vimos Werley chutar por sobre o travesão , a torcida já em pé vibrando pelo gol, mas mais uma vez a bola não entrou.

        Depois de tanto criar finalmente o Grêmio fez justiça no placar, aos 9 minutos. Zé Roberto foi derrubado na linha da grande área, o árbitro marcou falta. Era a nossa chance, Elano foi para a cobrança e na categoria ele chutou a bola por baixo da barreira, golaço. O grito de gol saiu da garaganta, estava aberto o placar no Engenhão 1x0.

         Infelizmente o tricolor não deu tempo nem de curtir direito a vantagem que estavamos levando em cima do lícer. Quatro minutos após o Grêmio ter marcado, Fluminense resolveu se vingar. Em uma cobrança de escanteio Thiago Neves desviou de cabeça e Digão mandou para as redes, sem dar chance de Groeh defender, 1x1.

         A torcida tricolor Carioca foi a loucura, estavão perdendo dentro de casa e em minutos reagiram empatando o jogo. 
        Com isso a torcida se empolgou e empurrou o time, o Grêmio nesse momento era um time timido, quieto. 17 minutos Sobis surpreedeu Marcelo Greoh e virou o jogo com um belo gol, a festa dos donos da casa estáva feita, 2x1.

         Luxemburgo precisava agir, e foi o que ele fez, tirou Leandro e Fernando para que entrasem Marcelo Moreno e Marquinhos. 
         Ai começava mais um mistério, era pa cartão vermelho ou não? Um minuto em jogo    Moreno recebeu cartão vermelho do árbitro Sandro Meira Ricci, após um empurrão de Sobis,  Moreno com a emoção do jogo, revidou com uma cotovelada. 
        Pronto não faltava mais nada, estavamos perdendo e o jogador mais pedido na noite pela torcida mal teve tempo de tocar na bola e foi expulso. Luxemburgo disse que foi uma expulsão injusta.  
        "- E o empurrão que quase derrubou o Moreno ninguém viu."

          Agora jogavamos com somente 10 homens, e como Imortal é guerreiro ai sim que batalhou. 
26 Minutos Luxemburgo substituiu Elano por Leo Gago,  e aos poucos a raça e dedicação foi renascendo nos jogadores. 
         Aos 40minutos Kleber sofreu falta na intermediária, longe mas mesmo assim Leo Gago foi para cobrança e soltou um bomaba mas Diego Cavalieri defendeu dando rebote. Werley de cabeça passou para Marquinhos que ajeitou e chutou para Zé Roberto, um chute certeiro e feito, gol, estava ai o gol que faltava, tudo igual no placar, 2x2. 
         E o melhor com o desencantamento de Zé Roberto que ainda não hávia marcado nenhum gol com a camisa tricolor.

         Mas os donos da casa não queriam deixar barato, e foram p cima em busca do terceiro gol, mas o Grêmio soube segurar o placar até o fim da partida, 46 minutos quando apita o árbitro. 
         Não vencemos, mas foi um jogo que podemos dizer que o empate valeu por uma goleada, jogavamos contra tudo e contra todos, CBFluminense e cia, com 10 em campo, hoje mais que nunca os guerreiros mostraram amor e garra pelo imortal.

        Escalação:
        Grêmio: Marcelo Groeh, Paré, Werley, Gilberto Silva, Anderoson Pico, Fernando (Marquinhos), Marco Antonio, Elano (Leo Gago), Zé Roberto, Kleber, Leandro (Marcelo Moreno).

         Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão, Carlinhos, Edinho, Jean, Deco, Wagner (Thiago Neves), Rafael Sobis (Marcos Júnior), Fred. 


Fotos da partida:






 

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS PARA COMENTAR

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:

- não relacionados ao tema do post;
- com propagandas (spam);
- com qualquer tipo de discriminação ou conteúdo considerado inadequado;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More